Gladear ou não? Eis a questão...

A vida, para muitos, se resume a um campo de batalha. Porém, para outros, uma zona de derrota. Mas quem decide qual delas será? Deus? Então nós somos apenas marionetes, ou meros ouvintes de nossas próprias vidas? Acho que não.
O Pai conhece todos nossos caminhos, mas não é Ele quem os trilha por nós. Só você pode fazer isso. Logo, a decisão de como viver, infelizmente ou não, cabe a você!
Todos têm problemas, todos passam por situações complicadas. Veja, pense em alguém conhecido que nunca se meteu em encrenca ou teve momentos delicados em sua vida...difícil não? Mas o mais incrível, é ver que mesmo sabendo que os outros ao nosso redor passam por maus bucados, continuamos achando que somos os únicos a sofrer.
Agora, o que difere os que venceram a batalha, dos que a perderam? UMA DECISÃO! A de vencer. E não basta querer. Tem-se correr atrás, guerrear...por mais suicida que pareça.
Deus está do seu lado, com certeza não quer te ver sofrendo. Mas também não pode simplesmente te livrar da situação, pois senão onde estariam as conseqüências do livre arbítrio? Bem, na verdade Ele pode sim, mas não é provavel que o fará.
O importante, acima de tudo, é ter convicção de onde quer chegar e porquê. A idéia é glorificar a Deus, ou apenas sair do aperto? E essa, com certeza, será uma das decisões mais importantes que você fará em sua guerra, já que decidirá se você quer que o Pai lute, ou não, a seu favor.
Hoje, ao levantar, decidi que louvar a Deus seria a prioridade do meu dia. Hoje esse foi o meu primeiro passo em direção a guerra. O mundo não nos dá brecha nem para ouvir nossos próprios pensamentos...quanto mais os de Deus, dessa forma, sugiro que comece rápido a arquitetar um plano e se preparar, uma vez que querendo ou não, a guerra virá.
Contudo, lembre-se de que a palavra de Deus não nos pede para lutarmos sozinhos nesta guerra.

"Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis." Tessalonicenses 5:11

Temos irmãos de espada. Ninguém deve andar sozinho! Todavia, isso não muda o fato de que nossos irmão não podem decidir por nós. Por isso, faça um bem a você mesmo, decida mudar. Decida de verdade! Deus quer te ver vitorioso, mas você também tem de querer.
Eu tomei minha decisão, e você? Vai se contentar com uma vida medíocre, de pecados não confessados, hipocrisias e falsidade? VENÇA...PERDOE.....A quem? Primeiramente a você, por ter entristecido o Pai. Não deixe satanás te acusar de nada! Se Deus te perdoou, pronto! Assim está feito. Corra para os braços dEle, e não perca tempo, vá restituir os anos consumidos!
O que está esperando?...VÁ!

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19-20

8 comentários:

  1. Adorei! Q orgulho santo senti...ser mãe de um filho de Deus tão inteligente e amado pelo Paizão! É isso aí meu filho! As lutas chegam...as batalhas existem, entretanto, quem luta por nós é o Grande Eu Sou! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Tarzan; leio o seu texto muito feliz, pois você é a pessoa que Deus escolheu para fazer a diferença no lugar que você está hoje! somos irmão de espada! conte comigo no que precisar!

    "Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmo 91:15,16

    ResponderExcluir
  3. Vixi...
    Tio Douglas...pra você o mesmo! Irmãos de espada então? Já era. Quero ver mexer conosco!!
    Conte comigo sempre tbm.
    Te amo em Jesus véio!

    "Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres." Salmo 126:2-3

    ResponderExcluir
  4. HUM... ACHO Q SEM QRER VC SIMPLESMENTE descreveu minhas últimas duas ou tres semanas, rs!- as vezes temos que rir para não chorar!
    "Sei que tenho errado, sei que tenho que mudar, sei que o perdão de Deus está a porta...e seu conforto e sustento tb- mesmo em meio as lutas ou até mesmo a guerra!"

    ResponderExcluir
  5. é issoo aii... mateus...viverr... meios em meio a tantas loucuras...
    Viver "fora do familiar" mas dentro do centro da vontade de Deus diariamentee honrá-lo com todas as nossas ações...minha esperança de um agora e um amanhã melhor...

    ResponderExcluir
  6. Ótimo, a minha decisão está tomada!
    Quero adorar a Deus a todo momento,
    e como me disseram no mínimo babando.
    Vou servi-lo e segui-lo.
    Tarzan Deus abençoe a sua VIDA demais!!!
    Tava pensando em não ler mais Deus tocou em meu coração tanto,tanto...
    que até escrevi p/ti
    Abração!!!Fica com Deus!!!
    JHOW

    ResponderExcluir
  7. Cara, que bom que Deus tocou em seu coração, e que bom que tomou uma DECISÃO.
    Eu tbm fiz minha escolha, e não me arrependo em nada.
    Tenho certeza de que Deus te honrará por isto!

    Permaneça em Cristo muleke!
    Ele te ama....e com certeza, EU TBM!
    Fica com Deus
    ABRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. e aí amigo... com andam as coisas por aí???

    ResponderExcluir